Bruno Fernandes vence pela 1ª vez

Press Realese by Gabinete imprensa on Outubro 11, 2016

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2016

Bruno Fernandes vence pela primeira vez

A 5.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4 disputou-se em Torres Vedras. A cidade recebeu pelo terceiro ano consecutivo uma jornada do nacional e de ano para ano o sucesso é crescente. Quer seja pelas excelentes condições que a organização proporciona, pelo anfiteatro natural que é a pista do Sarge ou pelo público que vibra com a passagem de cada obstáculo, o espetáculo é garantido. Foi um dia em grande para a modalidade e para toda a região do Oeste.

Bruno Fernandes vence à geral
Bruno Fernandes (JMF) foi o grande vencedor desta quinta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4. O piloto de Famalicão foi, de todos os 33 participantes, quem conseguiu dar mais voltas à pista, 18 no total. Sem problemas mecânicos de maior nunca teve de parar e por isso depois de chegar à frente da corrida nunca mais cedeu espaço à concorrência. 
Nas contas do CNTrial 4x4 2016 Absoluto, quando falta apenas uma jornada para terminar o Campeonato, é António Henriques (Mister Reboques) quem lidera com 70 pontos. Rui Querido (Tibus offroad/ladricolor/STS) é segundo com 64 pontos e Rui Rocha (Team Rj 4x4) terceiro com 58 pontos.

 

Pedro Costa soma e segue
Já é a terceira vitória da temporada para Pedro Costa (Preparações Badinho 4x4). Apesar de problemas com o bloqueio traseiro da Nissan Navara a 30 minutos do final da prova, conseguiu uma vitória confortável com duas voltas de vantagem. A vitória durante a manhã no prólogo garantiu-lhe também um ponto extra, muito importante na luta pela vitória final.
Os problemas elétricos foram o grande problema de Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) na jornada de Torres Vedras. Ao navegador Mário Silva foi pedido um esforço extra na transposição dos obstáculos e com trabalho de equipa conseguiram garantir o segundo lugar.
Depois de já ter estado em Mação, Filipe Alambre (RCA) regressou nesta jornada de Torres Vedras e com um resultado bem mais positivo. Terminou as três horas de resistência no terceiro lugar do pódio, com 10 voltas, o dobro do quarto classificado.
Quando falta uma jornada para terminar o campeonato Pedro Costa (Preparações Badinho 4x4) segue na frente com 88 pontos, seguido de Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) com 80 pontos. António Silva (Canelas Pneus) é terceiro com 76 pontos.

Bruno Fernandes vence Classe Proto
Como já referimos, Bruno Fernandes (JMF) fez o melhor resultado do dia. Por isso, além do primeiro lugar na Absoluto, conseguiu também o melhor resultado da sua classe – Proto. É a primeira vitória desta época para a equipa de Famalicão.
Rui Rocha (Team Rj4x4) voltou a subir ao pódio em Torres Vedras, tal como aconteceu em todas as etapas desta época. Os problemas mecânicos ainda não os deixaram chegar ao primeiro lugar, mas merecem créditos pela regularidade. 
Rui Querido (Tibus/offroad/ladricolor/STS) completa o pódio da classe Proto. É a primeira vez que o piloto não ganha a jornada de Torres Vedras, mas entrou na resistência a ter problemas. Partiu o cabo do acelerador pouco depois da partida e perdeu tempo precioso na luta pela vitória. Terminou a prova com as mesmas 17 voltas de Rui Rocha, mas gastou mais três minutos e 51 segundos. 
Depois de cinco provas António Henriques (Mister Reboques) continua a ser o líder da classe Proto, agora com 83 pontos. Rui Querido (Tibus offroad/ladricolor/STS) segue em segundo com 80 pontos. Rui Rocha (Team Rj 4x4) completa o pódio com 79 pontos.

Luis Jorge triunfa em casa
Foram três anos à procura desta vitória. Desde 2014 que Luis Jorge (peçaslandrover.com) sonhava ganhar em Torres Vedras, de onde é natural, mas o piloto teve de esperar até 2016 para concretizar o desejo. A concorrência apertou e o Proto XS5 ainda teve alguns problemas, mas conseguiu terminar em primeiro da classe Super Proto, com 11 voltas à pista.
Vítor Matos (Base Branca 4x4) não é presença constante nas provas do Campeonato Nacional, mas nas etapas em que participou ainda não se tinha conseguido afirmar. No final da prova de Torres Vedras mostrava-se muito satisfeito com o segundo lugar alcançado. Teve problemas com a caixa de velocidades e terminou com menos uma volta do que Luis Jorge. O objetivo agora é chegar à vitória já na próxima jornada.
Marcelo Manuel (Paviconde/cameirão4x4) veio apresentar o seu carro ao campeonato e estreou-se com um lugar no pódio. Com quase uma hora de prova capotou e optou por não continuar em prova. Ainda assim, as 4 voltas à pista foram suficientes para garantir o bronze de Torres Vedras.
Nas contas gerais desta classe, Luis Jorge (peçaslandrover.com) é agora líder isolado, com 87 pontos. Bruno Nunes (Npower 78) continua na segunda posição com 78 pontos. Claudio Amarilio (Bar Amarilio/Preparações Badinho) segue no terceiro lugar com 64 pontos.

Hugo Tenreiro alcança primeira vitória
Depois de duas horas de resistência, Hugo Tenreiro (Mister Reboques 2) venceu a classe de Promoção. Uma conquista difícil para a equipa de Fornos de Algodres, mas muito desejada. Depois do quarto lugar em Valongo e Chaves, da prata em Mação e do bronze em Bragança, conquistaram finalmente o ouro em Torres Vedras.
João Fernandes (Jovi Team) até partiu na frente por ter vencido o prólogo, mas num dia muito negativo para os sticks – partiu 7 – ficou-se pela segunda posição, com menos uma volta do que o vencedor.
João Arsénio (4 fun4x4 Team) estrou-se nesta época 2016 do CNTrial 4x4 com uma entrada direta para o pódio. Completou as mesmas 10 voltas do quarto classificado, mas gastou menos quatro minutos e sete segundos.
Na classificação geral da promoção João Fernandes lidera com 87 pontos. Manuel Morgado (Jot4x/Trial cars) é segundo com 79 pontos, mais 1 do que Hugo Tenreiro (Mister Reboques 2).

João Lopes vence e convence
Se ainda havia dúvidas João Lopes (JL Racing/Polaris/GRO/RPA & Filhos) tratou de as desfazer. Em Torres Vedras a concorrência até apertou, mas o piloto manteve-se firme na frente e, com 16 voltas, venceu mais uma etapa.  Com 4 vitórias em 5 provas o piloto de Torres Vedras é, em teoria, o campeão nacional da classe UTV/Buggy. Para se sagrar campeão tem apenas de pontuar na última etapa, no concelho de Paredes a 23 de outubro.
Na segunda posição terminou Daniel Duque (Duque TT), a 2 voltas do vencedor. O pódio dos UTV's/Buggy fica completo com Luis Edgar, que depois de se ter estreado na primeira jornada, em Valongo, voltou à competição nesta quinta etapa.


press@cntrial4x4.com / 919 435 809