Antonio Henriques é Campeão absoluto

Press Realese by Gabinete imprensa on Novembro 03, 2016

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2016

Antonio Henriques é Campeão absoluto trial4x4

Foi realmente impressionante a grande final do Campeonato Nacional de Trial 4x4 2016. Gandra recebeu a competição em festa e apresentou às 45 equipas participantes uma pista muito desafiante, que fez os concorrentes lutarem muito para resistir durante as 3 horas de prova. Como é seu hábito, o Clube TT Paredes Rota dos Móveis fez um percurso que levantou muitas dificuldades às equipas... afinal era aqui que se encontravam os campeões nacionais 2016.


O primeiro campeão absoluto
António Henriques (Mister Reboques) é o primeiro campeão absoluto de sempre do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Em 2016 a organização da competição decidiu coroar o campeão dos campeões. A pontuação a atribuir para o Campeonato Nacional de Trial 4x4 2016 Absoluto é determinada pela classificação geral final de cada evento, ou seja, no final e cada prova é publicada uma classificação geral, determinada pelo número de voltas. Quem der o maior número de voltas em cada etapa é quem mais pontua para a Classe Absoluto. Depois de 6 prova António Henriques leva para Mangualde o título de campeão nacional absoluto entre os pilotos.
No que aos navegadores diz respeito, Ivo Mendes (Tibus Offroad/Ladricolor/STS) é o campeão absoluto. O navegador somou um total de 84 pontos.


Pedro Costa é o campeão Extreme
Há muito que Pedro Costa (Preparações Badinho 4x4) lutava pelo título de campeão nacional. Em 2016, com o ouro em Mação, Bragança e Torres Vedras, o 4.ª lugar em Valongo e em Gandra e o 6.ºlugar em Chaves, Pedro Costa é campeão da classe Extreme, com um total de 101 pontos. Com menos 6 pontos, Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) é vice-campeão nacional.

Rui Querido é TRI
Rui Querido (Tibus Offroad/Ladricolor/STS) é o primeiro tricampeão nacional de trial 4x4. Nunca o CNTrial 4x4 tinha conhecido tamanha hegemonia. É que desde que foi lançada a classe Proto, Rui Querido acaba a temporada no primeiro lugar da classificação geral. Em 2016 teve de fazer muitas contas, mas com três vitória em seis, em Gandra confirmou o terceiro campeonato consecutivo. Deixo uma segunda posição o campeão absoluto António Henriques, com os mesmo 100 pontos, mas com apenas duas vitória na classe.

Luís Jorge regressa aos títulos
É caso para dizer: o campeão voltou. Luís Jorge foi campeão nacional em 2012 e em 2013. No ano seguinte mudou de carro e de classe e ainda não tinha voltado a vencer nenhum campeonato. Em 2016 começou tímido, mas devido à sua excelente regularidade e graças á vitória na etapa de TorresVedras conquistou o campeonato na classe Super Proto. Depois de 6 provas somou 99 pontos, mais 4 doque o segundo classificado Bruno Nunes (Npower 78).

João Fernandes é campeão em ano de estreia
Com seis presenças no pódio em seis provas (entre as quais um ouro), João Fernandes (JoviTeam) é o novo campeão da classe Promoção. Em ano de estreia o piloto de Aguiar da Beira vence aclasse de Promoção com 6 pontos de vantagem sobre Manuel Morgado (Jot4x/trial cars).


João Lopes tem alma de campeão

Com cinco títulos absolutos conquistados no Todo-o-Terreno - três nos Quad e dois nos UTV/Buggy, João Lopes (JL Racing/Polaris/GRO/RPA & filhos) é agora campeão nacional de Trial 4x4 na classe UTV/Buggy. O piloto de Torres Vedras venceu três das seis provas da temporada e chegou aGandra a precisar de completar apenas uma volta ao circuito. Conseguiu dar duas voltas à dura pista do concelho de Paredes, suficiente para ser o primeiro campeão UTV/Buggy do CNTrial 4x4.

Classificação CNTrial 4x4 Absoluto
1.º Mister Reboques – Proto XS5 – 87 pontos
2.º Tibus off road/ladricolor Team – Toyota BJ40 – 84 pontos
3.º NPower 78 – Crawler NP Hilux – 63 pontos


Classificação CNTrial 4x4 Extreme
1.º Preparações Badinho - Nissan Navara – 101 pontos
2.º Monstter/Cistus 95 – Land Rover Defender – 95 pontos
3.º Canelas Pneus – Toyota Hilux – 93 pontos


Classificação CNTrial 4x4 Proto
1.º Tibus off road/ladricolor Team – Toyota BJ40 – 100 pontos
2.º Mister Reboques – Proto XS5 – 100 pontos
3.º Team JMF – Proto XS5 – 88 pontos


Classificação CNTrial 4x4 Super Proto
1.º Pecaslandrover.com – Proto XS 5 – 99 pontos
2.º Npower78 - Crawler NP Hilux – 95 pontos
3.º Bar Amarilio/Preparações Badinho – Crawler BMW – 77 pontos

Classificação CNTrial 4x4 Promoção
1.º Jovi Team – Nissan patrol GR – 105 pontos
2.º Jot4x/Trial Cars – Nissan patrol GR – 99 pontos
3.º Mister Reboques 2 – UMM – 91 pontos


Classificação CNTrial 4x4 UTV/buggy

1.º JL Racing/polaris/GRO/RPA & Filhos – Polaris RZR XP 1000 – 117 pontos


press@cntrial4x4.com / 919 435 809